Thais Garrote » Blog Archive Casa de Fado - A Severa - Thais Garrote
24
jan
2016
Casa de Fado – A Severa
Postado por: Thais Garrote

Por incrível que pareça, eu ainda não havia escutado o Fado de Lisboa, que é diferente do cantando em Coimbra. Por aqui, o Fado pode ser cantando também por mulheres e,na minha opinião, tem um tom mais alegre. Eu não poderia ter escolhido melhor minha estreia no Fado Lisboeta, pois foi casa de Fado mais antiga da capital onde o aprecei.

BLR LX a severa casa de fado Lisboa 220116-3

A Severa foi inaugurada em 1955 no emblemático e boêmio Bairro Alto e ainda se encontra no mesmo endereço desde então. Por lá, podemos apreciar o Fado em caráter de um espetáculo, cantando com uma emoção única que nos possibilita testemunhar uma das maiores tradições portuguesas. Não é à toa que, em 2011 o Fado foi considerado pela Unesco, Patrimônio da Humanidade.


BLR LX a severa casa de fado Lisboa 220116-2BLR LX a severa casa de fado Lisboa 220116-8

O casal, Júlio de Barros Evangelista e Maria José de Barros Evangelista, proprietários do local, escolheram o nome ” A Severa” , em razão de uma inspiração na história de uma antiga cantadeira cigana, que foi a mais célebre intérprete do fado do seu tempo (Séc. XIX). Por lá, passaram os fadistas mais renomados da cidade e é uma atração verdadeiramente imperdível.

BLR LX a severa casa de fado Lisboa 220116

Em comunhão com o Fado, podemos ainda apreciar as delícias da cozinha portuguesa tradicional, onde os destaques são: o Bacalhau Assado com Batata a Murro e o Polvo à Lagareiro. Estes pratos em destaque e diversos outros estão incluídos na Ementa Turística, que inclui um prato principal, uma sobremesa, uma bebida e um café pelo valor de 49,00 euros.

asevera

O espetáculo acontece sob a luz de velas e o show é dividido em pequenas sessões de 3 a 4 músicas com pequenos intervalos. Optamos pelos seguintes pratos: Polvo à Lagareiro e Carne de Porco à Alentejana e para a sobremesa um bolo de amêndoas. Todos os itens que escolhemos estavam maravilhosos!

BLR LX a severa casa de fado Lisboa 220116-7

Os valores praticados são mais elevados, mas valem a pena em razão do espetáculo assistido e da comida saborosa. Só digo uma coisa: é impossível visitar Lisboa sem passar por aqui!

Vídeo:

A Severa

Rua Das Gáveas, 51 a 61
1200 -206 Lisboa

Horário de funcionamento: 20.00hr às 02.00hr.

Espetáculo de Fado com inicio às 21.00hr.

Dia de encerramento: Quarta-Feira

Telefone para reservas: 213 428 314 | 213 461 204

Email: info@asevera.com

Gostaram?

Para conferir meus vídeos em primeira mão, basta se inscrever no meu canal do Youtube AQUI.

Beijos!!

Criação e Desenvolvimento “Lisboa a Mil”: Thaís Garrote
Fotografia e Imagens: Bruno Lisita

Thais Garrote




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)